INCORPORA

 

PROGRAMA INCORPORA

O Programa Incorpora surgiu em 2006, impulsionado pela Obra Social “La Caixa”, com o desafio de melhorar a integração socio laboral das pessoas em situação ou em risco de exclusão social, gerando oportunidades de emprego em empresas comuns, com o apoio e seguimento de técnicos do Programa.

A funcionar há mais de 14 anos em Espanha, este programa tem-se vindo a desenvolver noutros países, nomeadamente, Marrocos, Polónia, Hungria e Portugal. Em Portugal desde 2018, o Incorpora conta atualmente com a colaboração de 58 entidades, de entre as quais o Centro de Educação Especial de Rio Maior O Ninho.

O Programa Incorpora da Obra Social “La Caixa” pretende:

  • Contribuir para a integração socio laboral das pessoas atendidas, em situação ou em risco de exclusão social;
  • Oferecer às empresas uma alternativa de responsabilidade social empresarial em integração laboral, gerando maiores oportunidades de emprego na empresa ordinária para as pessoas atendidas;
  • Promover territórios socialmente responsáveis, que contribuam para dar respostas às necessidades da pessoa em situação ou em risco de exclusão social e que favoreçam a igualdade de oportunidades.

As entidades parceiras dispõem de técnicos que dão apoio personalizado aos beneficiários, ajudando, por exemplo, na identificação das suas capacidades profissionais, bem como, proporcionar acompanhamento antes e durante o processo de contratação, têm ainda como missão procurar oportunidades de trabalho junto das empresas, mostrando-lhes as vantagens e a importância de dar uma oportunidade a estes beneficiários.

O projeto assume como grupo-alvo desempregados de diferentes contextos, como por exemplo: jovens NEET (não estudam nem trabalham), desempregados de longa duração com mais de 45 anos, ex-reclusos, ex-toxicodependentes, vítimas de violência doméstica, imigrantes, pessoas com deficiência ou incapacidade e, agora, pessoas cuja vida profissional foi afetada pela pandemia.

Para mais informações sobre o Programa Incorpora: https://pt.incorpora.org/pt/home

Contatos e funcionamento:  
 
Local: Centro de Atividades para a Capacitação e Inclusão, Avenida 25 de Abril
Horário: 9h30m ás 17h00m  
Telefones:  271 701 335
 
Email:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
Equipa:
Cibele Andrade (Técnica de Prospeção e Acompanhamento)
 
Fernando Jeronimo (Técnic0 de Prospeção)

Facebook Feed

Contatos

  • Avenida 25 de Abril, 6370-174 Fornos de Algodres
  • 271701335
  • 271701337
  • geral@apscdfa.pt

Resolução de Conflitos