Voluntariado
Voluntariado
A realização do voluntariado é o realizar de um conjunto de acções de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projectos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas.
Voluntário
É o indivíduo que de forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com as suas aptidões próprias e no seu tempo livre, a realizar acções de voluntariado no âmbito de uma organização promotora.
A qualidade de voluntário não pode, de qualquer forma, decorrer de relação de trabalho subordinado ou autónomo ou de qualquer relação de conteúdo patrimonial com a organização promotora, sem prejuízo de regimes especiais constantes da Lei.
Por isso ser voluntário é:
Assumir um compromisso com a organização promotora de voluntariado;
Desenvolver acções de voluntariado em prol dos indivíduos, famílias e comunidade.
Comprometer-se, de acordo com as suas aptidões e no seu tempo livre;
Na APSCDFA, poderá realizar esta tarefa, tão nobre, como é a de ser voluntário, e assim contribuir ativamente para:
- A melhoria da qualidade de vida dos nossos clientes e suas famílias, que poderão ser pessoas portadores de deficiência ou incapacidade, seniores ou crianças e jovens.
- Contribuir para o melhoramento e inovação dos serviços prestados,
- Oportunidade para o desenvolvimento de competências pessoais
Como ser voluntário
Se acha que tem as qualidades necessárias e se acredita que fazer voluntariado, mais do que uma forma de agir é uma forma de estar na vida, preencha o formulário de pré-inscrição. O mais breve possível, entraremos em contato consigo.
Para ficar a saber mais sobre o nosso programa de voluntariado, consulte o regulamento de voluntariado da APSCDFA.